A Meta, empresa responsável pelo WhatsApp, lançou nesta terça-feira (29) uma nova atualização da plataforma que traz uma novidade. A partir de agora, quando os usuários enviarem imagens, GIFs, vídeos e documentos pela rede social, um recurso de legenda para os arquivos ficará disponível. Atualmente, a nova funcionalidade só está disponível para o sistema iOS dos Estados Unidos.
Para ativar o recurso, o usuário deve encaminhar um arquivo, via WhatsApp, para um número de sua lista de contatos. Antes de finalizar o envio, aparecerá uma opção na parte inferior da tela que permitirá a edição da legenda.
Com essa nova funcionalidade também será possível excluir a legenda dos arquivos. Para isso, é preciso clicar no botão "dispensar".
A Meta esclareceu em comunicado que a legenda que for enviada junto com a mídia contará, assim como qualquer mensagem enviada no WhatsApp, com criptografia de ponta a ponta, o que evita que pessoas não presentes na conversa sejam capazes de ler o conteúdo.
Esse recurso também estará disponível, em breve, na versão do WhatsApp para desktop. Em 19 de novembro, a Meta lançou uma versão para testadores beta dos Estados Unidos para que a ferramenta fosse aprimorada e chegasse aos demais países sem erros.
A previsão é de que, em poucos dias, a legenda no encaminhamento de mídias seja liberada para usuários do sistema Android e chegue aos demais países. Com informações do site WabetaInfo, especializado em notícias sobre o WhatsApp.