Alguns usuários do Instagram relataram na manhã desta segunda-feira (31) nas redes sociais que tiveram suas contas suspensas na plataforma. Outros internautas constataram uma queda brusca no número de seguidores e dificuldade para logar no aplicativo.
Os principais relatos dos problemas foram publicados no Twitter por usuários de diversos países, como Brasil, França, Itália, Tailândia e Turquia. No site Downdetector, que reúne informações sobre a instabilidade de site e aplicativos, há o registro de 1.586 reclamações de internautas referente ao Instagram nas últimas horas.
No Brasil, alguns famosos relataram consequências da instabilidade e dos erros do Instagram. Pelo Twitter, os ex-BBBs Gil do Vigor e Lumena contaram que perderam uma quantidade considerável de seguidores.
Instagram se pronuncia
A Meta, empresa responsável pelo Instagram, se manifestou nas redes sociais e esclareceu que já está trabalhando para corrigir os problemas relatados. "Estamos cientes de que alguns de vocês estão tendo problemas para acessar suas contas no Instagram. Estamos analisando e pedimos desculpas pelo transtorno", disse em pronunciamento no Twitter.