A Buck Moon, ou Lua dos Cervos, possibilitou belas imagens a partir do final da tarde desta quarta-feira (13). Esta é a terceira e maior Superlua do ano. Confira na galeria de fotos.
O fenômeno caracteriza-se pelo satélite visivelmente maior e mais brilhante do que o comum. Isso acontece durante a fase cheia, próxima do perigeu, nome dado à posição mais próxima que a Lua chega da Terra.
O nome Lua dos Cervos está relacionado ao ciclo de crescimento anual dos chifres de cervos machos, que tipicamente caem em janeiro ou fevereiro e atingem o ápice do crescimento em julho, para que possam estar totalmente formados durante a temporada de acasalamento, que vai de setembro a dezembro.
Na quinta-feira (14), quem tiver acesso a um telescópio, poderá conferir outro espetáculo no céu. O cometa C/2017 K2 (PanSTARRS), abreviado de cometa K2, fará sua maior aproximação da Terra. De acordo com a Nasa, esse cometa foi inicialmente descoberto em maio de 2017, e foi, na época, o cometa ativo mais distante já encontrado, descoberto quando estava a cerca de 2,4 bilhões de quilômetros do Sol.