O empresário Elon Musk, CEO da Tesla, parece bastante preocupado com os resultados de sua companhia de automóveis no último trimestre. Em e-mails destinados aos funcionários da empresa, e que acabaram vazando, o bilionário pediu que os trabalhadores se unam para recuperar os prejuízos dos últimos meses.
Segundo a mensagem de Musk, o "trimestre muito difícil" que a montadora teve resulta na necessidade de que os funcionários se unam, pois eles terão de "ralar muito" para alcançar os objetivos, principalmente para a entrega dos carros dentro dos prazos determinados.
As informações obtidas pelo portal Electrek dizem que o fechamento da fábrica da Tesla em Xangai, na China, por conta de um novo surto de covid-19 no país, culminou na perda de bons números da empresa nos últimos três meses.
Apesar do lado negativo, o CEO da companhia afirma que há uma recuperação nas sedes da Califórnia e Texas, nos Estados Unidos, e em Berlim, na Alemanha. Os próprios executivos da Testa disseram no e-mail que, se tudo ocorrer como previsto neste mês, a empresa já deve conseguir fôlego para o próximo.
Segundo Musk, a sede de Berlim conseguiu produzir mil unidades do Tesla Model Y em apenas uma semana, um recorde da marca. Enquanto isso, a planta de Freemont, na Califórnia, apresentou seu melhor desempenho de todos os tempos ao final do período de problemas da companhia.
Recentemente, Musk pediu para que todos os executivos da Tesla, que estavam trabalhando em home office, retornassem ao formato presencial, ou deveriam "deixar a empresa". Ao que tudo indica, essa fala proferida pelo bilionário, surtiu efeito na produção da empresa, visto que os números e objetivos estão voltando às boas.