A rede social de imagens Pinterest, que conta com mais de 46 milhões de usuários no Brasil, lançou na quarta-feira (1º) uma ferramenta que monitora o bem-estar da população.
Segundo a revista Exame, o país é o primeiro da América Latina a receber o recurso, que se chama "busca empática". A ferramenta funciona como uma espécie de coleção de atividades relacionadas ao bem-estar do usuário.
Quando a pessoa busca por palavras-chave como "tristeza" ou tópicos relacionados com depressão e ansiedade, o aplicativo recomenda uma série de ações para serem feitas, dentro e fora do aplicativo, para alívio do estresse e com foco na saúde emocional e física daquele usuário.
A atividade "redirecionar sua energia" sugere práticas como escrever pensamentos em um diário para obter uma perspectiva, desenhar uma cena da natureza ou até criar uma playlist.
Segundo a empresa, o motivo para a criação deste recurso se dá pelo crescimento de buscar relacionadas ao tema "bem-estar emocional e saúde mental" na plataforma.