Clientes da operadora Vivo estão se queixando nesta sexta-feira (23) de constantes interrupções ou queda permanente no sinal da internet em Porto Alegre. Conforme o site Downdetector, que reúne relatos de falhas em sites ou sinal de rede, foram 182 relatos de problemas na Capital às 13h36min. Às 14h36, a quantidade caía para 86.
Relatos dos clientes reunidos no site mostram que os problemas são lentidão no sinal, em alguns casos com apenas 25% da internet contratada sendo entregue, interrupção de vídeos ou plataformas de acesso a aulas remotas ou ausência total de sinal. Alguns usuários se queixam ainda de ausência de sinal de telefonia móvel.
Os relatos mais frequentes compartilhados em redes sociais são na região central e sul de Porto Alegre, em bairros como Menino Deus, Santana e Cristal.
Também há grande volume de reclamações em Canoas e Caxias do Sul. A reportagem entrou em contato com a operadora mas até o momento não recebeu informações sobre a causa da instabilidade nos serviços e nem horário previsto para restabelecimento.