Usuários da NET relataram queda no serviço prestado pela empresa na tarde desta segunda-feira (20). Conforme os clientes, as falhas começaram por volta das 13h e atingem principalmente o serviço de internet. Um pequeno grupo de usuários informou também problemas de falha geral no serviço e com a TV por assinatura.
O site Downdetector, especializado em registrar falhas de plataformas digitais, contabiliza reclamações nesta tarde. Segundo a plataforma, o pico dos relatos ocorreu às 13h40min, quando 124 notificações foram feitas. Às 16h10min, o número reduziu a 103 reclamações. Às 17h, as notificações caíram para 31.
De acordo com o site, o problema ocorre principalmente nas cidades de Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis e São Paulo.
A NET afirmou que o problema já foi solucionado e que "alguns clientes" da Capital "podem ter percebido uma instabilidade pontual" no serviço de internet. No entanto, os relatos dão conta de que o serviço teria ficado fora do ar durante praticamente toda a tarde.
GaúchaZH questionou o motivo do problema e quais bairros foram afetados na Capital, e aguarda retorno.
Confira a resposta da empresa na íntegra:
"A Claro informa que sua rede está operando normalmente em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. A operadora esclarece que alguns clientes da capital gaúcha, podem ter percebido uma instabilidade pontual no serviço de banda larga fixa por um período da tarde desta segunda-feira (20.4), já solucionada."