A Samsung anunciou, nesta quinta-feira (30), a chegada dos novos smartphones Galaxy A71 e Galaxy A51 ao Brasil. Os diferenciais dos aparelhos, segundo a empresa sul-coreana, são mais espaço de tela, câmeras "poderosas" e bateria de longa duração.
A fabricante informa que o Galaxy A71 tem "display infinito" de 6,7 polegadas e resolução Full HD+, enquanto o A51 tem as mesmas especificações, mas com tela de 6,5 polegadas.
De acordo com a Samsung, os processadores de oito núcleos dos dois modelos, aliados à memória RAM de 6GB (A71) e 4GB (A51) e armazenamento de 128 GB, "elevam o desempenho dos smartphones, fazendo da navegação em aplicativos algo rápido e sem interrupções".
Os conjuntos de quatro câmeras traseiras nos dois novos modelos possui foco dinâmico, foco para selfie, detecção de falhas e estabilização. O A71 tem câmera grande angular de 64 megapixels, contra 48 megapixels do A51.
As outras três câmeras são iguais nos dois aparelhos: câmera ultra wide de 12 MP, que permite a captura de imagens amplas, no mesmo ângulo de visão do olho humano (123º), outra com lente macro de 5 MP, que promete capturar closes de objetos a 4 cm da lente, e outra de 5MP, com o recurso de foco dinâmico e efeitos que desfocam o fundo e destacam o que está em primeiro plano na imagem.
A câmera frontal nos dois aparelhos tem 32 MP e promete "selfies de alta definição".
Preço e disponibilidade
O Galaxy A71 chega ao Brasil com três opções de cor: preto, azul e prata e preço sugerido de R$ 2.799,00. Esse modelo será comercializado a partir da primeira quinzena de fevereiro.
Já o A51, está disponível a partir desta quinta-feira em preto, azul e branco. O preço sugerido é de R$ 2.199,00.