Ciência e Tecnologia

Notícias e entretenimento

Com foco no usuário, GaúchaZH lança novo aplicativo

Disponível para download, produto foi desenvolvido a partir de seis meses de pesquisas com 1.577 assinantes e usuários

GZH

GaúchaZH lança nesta quinta-feira (31) um app totalmente remodelado, com inovações que vão do design mais moderno a novos recursos. A ideia é aliar ao jornalismo e ao entretenimento de qualidade a melhor experiência para o usuário. 

O produto foi desenvolvido a partir de pesquisas realizadas com 1.577 assinantes e usuários para entender as dificuldades no consumo da versão anterior do aplicativo, os hábitos de utilização e os desejos das pessoas em relação às plataformas do Grupo RBS. Para isso, o trabalho foi feito em parceria com a NoOne, empresa de estratégia e inovação de Porto Alegre que atua nos mercados nacional e internacional. 

Entre outros recursos, o novo aplicativo traz uma ferramenta de busca que facilita a procura por conteúdos específicos, permite a personalização dos alertas para apenas assuntos de interesse do usuário e é mais leve e rápido do que o anterior. Além disso, um novo sistema de identificação garante que o usuário permaneça sempre logado, se assim desejar.

— A evolução do aplicativo de GaúchaZH vai proporcionar uma experiência excelente para os assinantes, com muito mais agilidade, facilidade para encontrar conteúdos e personalização. Nosso compromisso com os usuários é construir a partir deles e com eles as próximas melhorias de produto. Nos próximos meses, teremos boas novidades para os assinantes — explica a vice-presidente de Produto e Operações da RBS, Andiara Petterle. 

As inovações vão ao encontro da forma com que cada vez mais se consome notícias e conteúdos de entretenimento, explica a gerente-executiva de Estratégia e Desenvolvimento Digital, Camila Leães:

— O engajamento dos usuários no aplicativo é quase 16 vezes maior do que no site. Isto significa que, no app, as pessoas acessam mais conteúdos e voltam mais vezes. Por isso, ele deve crescer ainda mais e se tornar o principal canal de consumo e relacionamento com assinantes. 

Com versões nativas, o app foi desenvolvido por 76 profissionais da RBS e de empresas parceiras, como Nodo, Deal, Ilegra e Delivery IT, totalizando aproximadamente R$ 1 milhão em investimento em pesquisa e desenvolvimento. O lançamento concretiza um importante passo em direção à estratégia de transformação da RBS, centrada no usuário, por meio de avanços em estrutura tecnológica e práticas de pesquisa e avaliação de satisfação do produto de forma contínua.

Novo aplicativo 

Para quem já tem o app de GaúchaZH, basta atualizá-lo e fazer login. Quem ainda não baixou pode encontrá-lo nas lojas de Apple e Google. 

Dúvidas?
Fale conosco pelo WhatsApp: (51) 99895-0484. De segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
  • Mais sobre:
RBS BRAND STUDIO

Madrugada Gaúcha

03:00 - 05:00