— Coisas grandes começam pequenas.
Foi com essa frase que Jeff Bezos, nome à frente da gigante norte-americana Amazon, finalizou sua fala após apresentar o módulo lunar Blue Moon, criado pela Blue Origin – companhia de turismo e exploração espacial do empresário. O evento ocorreu na quinta-feira (9) em Washington, nos Estados Unidos.
Segundo a jornalista da CNN Business Jackie Wattles, que acompanhou o evento dirigido à imprensa, Bezos iniciou sua apresentação falando sobre sua paixão pelo espaço e como o programa Apollo o inspirou. O CEO também explicou como viagens espaciais podem resolver problemas da Terra.
Após muito mistério, ele finalmente apresentou o módulo lunar da Blue Origin. A nave foi projetada para pousar e se recuperar na superfície da lua.
— Este é um veículo incrível e ele vai para a lua — comemorou Bezos.
Para Bezos, o grande desafio da viagem à lua é o motor da espaçonave. Por esse motivo, sua equipe trabalhou ao longo de três anos no desenvolvimento do BE-7, que pode ser testado ainda neste verão (durante o período de inverno do Hemisfério Sul).
— É hora de voltar para a lua, desta vez para ficar — argumentou.
Cercado de segredos, o evento virou assunto na mídia. De acordo com a CNN, os convites enviados à imprensa se limitavam a dizer que Bezos e a Blue Origin iriam dar uma atualização sobre o "progresso e compartilhar a visão de ir ao espaço para beneficiar a Terra". Jackie Wattles afirmou que os porta-vozes da Blue Origin se recusaram a fornecer maiores detalhes prévios sobre o evento.