Será lançada na tarde desta quarta-feira (20), em São Francisco, na Califórnia, Estados Unidos, a décima linha de celulares da Samsung: Galaxy S10. A expectativa é de que sejam comercializados três modelos: Galaxy S10, S10+ e S10e.
A Samsung ainda não forneceu informações sobre os modelos, mas a reportagem buscou detalhes junto a portais de notícias nacionais e internacionais especializados em tecnologia e adianta como devem ser estes novos aparelhos.
Galaxy S10
O display dos celulares promete apresentar bordas mais finas e elegantes e esse pode ser o primeiro modelo da marca com tela infinita. O Galaxy S10 terá painel de 6,1 polegadas, com resolução de 550 pixels. O sensor digital que, tradicionalmente, ficava na parte de trás do aparelho, foi para logo abaixo da tela, seguindo a tendência dos outros smartphones do mercado. Soma-se a isso o fato de ele ainda poder ser desbloqueado por reconhecimento facial.
Espera-se que o lançamento aplique nos dispositivos o conceito de design de câmera dentro da tela – que já foi apresentado no Galaxy AS8, no final do ano passado. Neste modelo, há um furo na tela dos celulares para poder abrigar a câmera. O objetivo da mudança é otimizar ainda mais o visor. Uma novidade que vai animar aqueles que valorizam boas fotos é a câmera tripla traseira, que deverá ficar restrita aos modelos S10 e S10+. Ela deve contar com uma lente de 12 megapixels, outra teleobjetiva de também 12 megapixels e uma grande angular de 16 megapixels. A nova linha deve ser a primeira a gravar com a câmera frontal em 4k – que apresenta uma definição quatro vezes superior ao Full HD.
Além disso, o modo bright night promete melhorar a qualidade das fotos feitas à noite. E a bateria deve ser de 3.400 mAh (unidade de medida para miliampère-hora).
Galaxy S10+
Este dispositivo deve ter duas versões diferentes, uma com 6GB de memória RAM e 128GB de espaço para armazenamento e outra mais completa, com 8GB de RAM e 512GB de armazenamento.
O smartphone deve ter uma tela um pouco maior quando comparado ao modelo Galaxy S10, com 6,3 polegadas e resolução de 522 pixels. O aparelho terá uma versão mais potente, com 12GB de memória RAM e 1TB de espaço para armazenamento. O restante das especificações é igual ao S10. A exceção fica para a bateria, que será mais potente, com 4.100 mAh, para dar conta do funcionamento pleno da tela, que é maior.
Galaxy S10e
Este modelo é apontado como concorrente direto do IPhone XR. A tela do Samsung será um pouco menor, com 5,8 polegadas e 438 pixels. O sensor de reconhecimento de impressão digital não será incorporado à tela e o aparelho terá duas câmeras traseiras, sem a lente teleobjetiva. Além disso, deve ser apresentado ao público uma versão com 6GB de RAM e 128GB de armazenamento, e outra, com 8GB de RAM e 256GB de memória. Por fim, o modelo contará com ampla variedade de cores: branca, verde, preta e amarela.
Galaxy S10 5G
É o primeiro smartphone 5G da Samsung. Os consumidores em uma rede 5G podem fazer download de uma temporada completa de um programa de tevê em minutos, jogar gráficos na nuvem com praticamente nenhum atraso, aproveitar experiências VR e AR aprimoradas e manter contato com amigos e familiares por meio de videochamadas em 4K. Para aproveitar ao máximo a conectividade 5G, o Galaxy S10 5G apresenta o maior display da série Galaxy S, o Infinity-O Display de 6,7 polegadas, e ainda tem câmara de profundidade 3D da Samsung para captura de imagens 3D.
Até o momento, não há previsão de lançamento desses aparelhos no Brasil nem estimativa de preços.