Três novas versões do iPhone X devem ser lançadas em breve. O propósito é de que essas novas versões contem com telas maiores e com mais cores. O design da tela de ponta a ponta do iPhone X, carro-chefe da marca lançado em 2017, deve continuar o mesmo, mas a gama de oferta de preços será maior, além de contar com outros recursos e tamanhos, utilizados para aumentar o apelo junto ao público. As informações são do jornal O Globo.
Embora o iPhone X não tenha feito o sucesso que era esperado antes do lançamento em novembro do ano passado, fortes vendas do aparelho foram registradas, o que ajudou a Apple a ganhar participação no mercado de smartphones, já que o crescimento estava praticamente estagnado.
A previsão é de que os novos modelos sejam lançados em setembro, sendo que um deles terá a maior tela já produzida para iPhones, outro será feito em um modelo mais barato, desenhado para substituir o iPhone 8, porém mais semelhante ao iPhone X, com uma gama maior de cores.
A empresa também vem trabalhando na renovação de outros produtos, como o AirPods, Apple Watch e os tablets iPad Pro. Os Apple Watchs serão parecidos com os modelos atuais, mas as telas serão maiores. Já os novos iPads Pro terão de 11 a 12,9 polegadas e incluirão molduras mais finas.
Mudanças Estratégicas
As mudanças mostram que a Apple está alterando as estratégias. A meta da empresa é se manter no nicho de mercado de produtos mais sofisticados e com preços acima da média, que permitem que a empresa possa vender acessórios e serviços digitais como streaming de vídeo e música.
— O iPhone está entrando em um crescimento anual de 0% a 5%, e as coisas que a empresa vem fazendo neste outono vão mantê-los nesse caminho — disse Gene Munster, veterano analista da Apple e sócio-gerente da Loup Ventures ao jornal O Globo.
A empresa tem enfrentado uma forte concorrência fora dos Estados Unidos, especialmente em locais onde as pessoas preferem telefones com telas maiores e mais baratos, por isso, os novos iPhones chegam em um momento importante para a Apple.
O lançamento vem logo atrás de um outro feito recentemente pela Samsung, do Galaxy Note 9, que é considerado o maior smartphone produzido pela empresa. O Google também pretende lançar novos telefones em Nova York no dia 9 de outubro.