Ambientes insalubres, de reputação duvidosa e frequentados por gente com todo tipo de intenção, onde prevalecia a lei do mais forte e nem sempre ser o mais esperto era garantia de sobrevivência. Assim eram as casas de fliperama antes do advento dos shoppings centers e da popularização dos consoles domésticos.
Mas por pior que fossem as condições, qualquer gamer hoje na faixa dos 35-40 sente uma ponta de saudade daquelas bibocas. É para esses corações nostálgicos que será inaugurado, neste sábado, o Old School Pub, em Canoas – na Rua Santa Rosa, 162.
A proposta é celebrar a jogatina de fliperama em um ambiente (muito) melhor do que aquelas bocadas que frequentávamos. De saída serão 20 máquinas trazidas direto do acervo dos sócios Evandro Oliveira, Thiago Costa, Cacho Lopes e Michel Bohn da Silva. Entre as belezinhas, estão clássicos do quilate de Street Fighter 2, The House of the Dead, The Simpsons, Lethal Enforcers, Cadillacs and Dinosaurs e Tartarugas Ninja, além da titânica X-Men: The ArcadeGame de seis lugares e cabines raríssimas, como as de After Burner.
– A ideia é ir atualizando de acordo com o que o público for pedindo – explica Michel. – Estamos montando uma máquina de The King of Fighters '97 e até a inauguração, neste sábado, pretendemos contar também com uma cabine do Super Monaco GP em que dá para guiar a McLaren do Ayrton Senna.
O Old School vai funcionar em esquema de happy hour, das 18h às 23h30, de quinta à sábado. A jogatina é liberadas, mas a entrada custa R$ 39,90, valor que inclui um kit com hamburguer e copo (cheio, óbvio) de cerveja artesanal. A ideia, segundo Michel, é trazer sempre um chef de hamburguer diferente, além de, em breve, ter um rótulo próprio de cerveja.