Mantendo o topo do ranking pelo segundo mês consecutivo, Zero Hora segurou o primeiro lugar no Índice Torabit, empresa de monitoramento digital e métricas que avalia mês a mês o crescimento e o engajamento de veículos nacionais.
A taxa de engajamento mede o quanto os leitores de cada veículo curtem, comentam ou compartilham os conteúdos. Ela é composta pela soma de ações dos internautas em cada rede, multiplicada por cem e dividida pelo número de seguidores de cada plataforma.
No Facebook, Zero Hora registrou uma taxa média de 3,28%, seguido pelo Estadão (2,14%), Uol (4,75%), Folha (1,76%) e Isto É (2,51%). De junho para julho, ZH conseguiu taxas de engajamento da ordem de 3,28% no Facebook, 0,30% no Twitter e 4,09% no Instagram. Atualmente, ZH tem quase 3 milhões de fãs e seguidores somados nessas três redes sociais.
O que é?
O Torabit começou a ser apurado em novembro de 2015, quando ZH também ficou na liderança na taxa de engajamento no Facebook. O gráfico abaixo mostra o comportamento dos demais veículos avaliados em julho: