Dentre todos os latino-americanos que mantêm-se conectados à internet, mais de 90% usam regularmente smartphone e praticamente todos baixam aplicativos. Para 60% desse público, o uso de aplicativos como Twitter, Waze, Spotify e Linkedin é "muito importante no dia a dia". Essa é a conclusão de um estudo feito em Brasil, México, Argentina, Colômbia, Peru e Chile pela comScore, empresa de medição digital, em parceria com a IMS, empresa de mídias digitais.
Pessoas que usam emojis fazem mais sexo
Escritório sueco troca crachás por chips implantados sob a pele
Rede social ressuscita o Orkut
A pesquisa levou em conta principalmente a relação dos usuários com aplicativos - além dos já citados, Foursquare, Netflix, Swarm e Crackle também foram citados pelos pesquisadores durante o estudo. Os resultados mostram que a média de aplicativos baixados por usuário é alta: 35% dos usuários de smartphone têm mais de 20 apps, enquanto essa taxa sobe para 39% entre os usuários de tablet.
Usuários de smartphones da América Latina baixaram em média de 18 aplicativos em seus aparelhos, mostra a pesquisa. Com isso, pelo menos 22% passam 20 horas ou mais por semana usando a internet em seus smartphones. No caso dos tablets, esse uso é de 7 horas por semana para 20% dos usuários e se dá principalmente em casa, com amigos, na casa de familiares ou na escola.