Aqui no Brasil, 95% dos tablets rodam Android. Mais da metade dos tablets vendidos, custam até R$ 500. Os iPads tem um preço mais elevado - outro fator que pode explicar a preferência pelo baixo custo. O tablet mais barato da Apple, o iPad Mini custa em torno de R$ 1249.
Vale a dica: se você tem um iPad 2 ou iPad 3 e decidiu não comprar o 4, porque não foi convencido que de haviam tantas inovações, talvez agora seja a hora de investir no novo iPad Air. Ele permite uma experiência muito melhor do que todos os seus antecessores e, além disso, ainda é mais bonito e portátil - de acordo com vários sites especializados que já testaram as funcionalidades.
Assim como aconteceu com o iPhone, o iPad está perdendo espaço no mercado para aparelhos com dispositivos Android. O IDC divulgou os resultados do mercado de tablets que mostra uma queda da Apple durante 2013.
No relatório, é notório o crescimento da Samsung, que é o segundo maior nome no mercado, seguida pelos tablets da Asus e da Lenovo. A Apple não fez novos lançamentos nos últimos dois trimestres, o que pode ser uma das causas da queda no mercado. Por mais de um ano seguido, ela representava 70% do mercado. Uma dica, é ficar atento para ver se os novos lançamentos da marca, o iPad Mini 2 e o iPad Air, irão mudar o cenário.
O iPad Air foi lançado nesta sexta-feira (01) em diversos países e já teve quem o colocasse lado a lado com todas as gerações de iPads, desde o primeiro, para comparar a performance, confira o vídeo: