A Polícia Civil e a Brigada Militar trabalham para identificar o homem responsável por uma série de arrombamentos a casas de veranistas em Cidreira, no Litoral Norte. Entre a segunda-feira (7) e a terça-feira (8), foram três casos consumados e uma tentativa nos bairros Ildo Meneguetti e Costa do Sol.
Todos os crimes ocorreram entre o final da noite e início da madrugada, mais precisamente entre às 22h e 1h. A suspeita da polícia é de que o mesmo criminoso tenha cometido os arrombamentos e que aja sozinho. Ele ainda não foi identificado.
Na segunda-feira ocorreram os três arrombamentos em residências de veranistas que estavam desocupadas na Rua dos Metalúrgicos (2), na Costa do Sol, e na Rua Antonio José Ribeiro (1, no bairro Ildo Meneguetti, próximos um do outro).
Conforme a ocorrência policial, foram levados dois televisores, uma sapateira, dois rolos de fios e uma caixa de som. Não foi especificado o que foi levado em cada caso.
Já na terça-feira, ocorreu o quarto caso, a tentativa de arrombamento também na Rua dos Metalúrgicos. O criminoso chegou a chutar a porta da casa, no entanto, o morador estava no local, acendeu as luzes e o ladrão acabou fugindo.
De acordo com a Brigada Militar, o número de arrombamentos pode ser maior. Em muitos casos, os veranistas acabam não fazendo o registro da ocorrência, que pode ser até mesmo pela internet.
A Brigada Militar promete reforçar o policiamento na região e afirma fazer periodicamente operações para verificar junto ao comércio local possíveis receptadores de mercadorias furtadas. A Polícia Civil também trabalha para identificar os responsáveis pelos arrombamentos. Até o momento, ninguém foi preso.
O comandante do 8° Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Luiz César Lima dos Santos, responsável por parte do Litoral Norte, ressalta a necessidade de alguns cuidados por parte dos veranistas.
— É sempre bom manter a casa em boas condições, principalmente o corte de grama e a estrutura da construção. Ter uma rede de apoio dos vizinhos e se for realizar alguma obra, contratar mão de obra com indicação, além de fazer o devido registro policial em caso de arrombamento — explica.
Esses foram os únicos casos de arrombamentos registrados, até o momento, no mês de outubro. Em setembro, Cidreira registrou nove arrombamentos de residências, conforme números registrados junto a delegacia do município.