A Polícia Civil identificou o suspeito de matar, no último domingo (6), um frentista em um posto de combustíveis na zona leste de Porto Alegre. Conforme o delegado Thiago Carrijo, o homem tem 25 anos e é da Capital. O nome dele não será divulgado para evitar prejuízo às investigações.
Uma mulher, que estava com o atirador, também foi identificada. Neste primeiro momento, ela foi ouvida como testemunha. De acordo com Carrijo, o casal se conhecia há pouco tempo, e o atirador e o frentista não tinham qualquer relação.
A investigação aponta que o motivo do crime foi uma discussão após o funcionário impedir que o homem usasse o banheiro feminino do estabelecimento. A vítima foi identificada pelas autoridades, na manhã de segunda-feira (7), como Ingo Patrício Tasca Nunes, 46 anos. Câmeras de segurança do posto, que fica no bairro Jardim Carvalho, registraram o crime (veja abaixo).
Nas imagens, é possível ver que o frentista e o atirador discutem. O homem saca uma arma e atira contra o trabalhador, que cai no chão. Em seguida, o assassino sai do local.