Uma operação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da Polícia Civil de São Luiz Gonzaga prendeu cinco pessoas com 143 quilos de cocaína escondida em uma carga de arroz na BR-290, em Alegrete, na Fronteira Oeste. A ação foi desencadeada na manhã desta terça-feira (6).
O entorpecente estava sendo transportado debaixo da carga de um caminhão Mercedes Benz, com placas de Uruguaiana. O veículo transitava em direção a Porto Alegre quando foi abordado. O motorista de 36 anos, natural de São Borja, afirmou que a droga havia sido carregada em Itaqui
Conforme a polícia, os 143 quilos do entorpecente produzem mais de meio milhão de pinos de cocaína para consumo.
Outros dois veículos realizavam a escolta do caminhão. Em uma caminhonete Saveiro, com placas de Quaraí, foi preso um homem com antecedente por homicídio.
Já na Toro, emplacada em Uruguaiana, um casal e uma mulher foram detidos. Duas crianças, de 7 e 13 anos, também estavam no veículo.
Os cinco foram presos por tráfico de drogas e associação para o tráfico e encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil. A carga e os veículos foram apreendidos.
Ainda de acordo com a polícia, a operação faz parte da ação que prendeu sete traficantes com meia tonelada de cocaína em setembro de 2023, em Uruguaiana.