Dezessete pessoas foram presas por envolvimento com uma quadrilha de roubo de carga de cigarro na Região Metropolitana. A operação foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (7). Segundo a Polícia Civil, o grupo é investigado por pelo menos 15 crimes.
Ao todo, 19 mandados de prisão foram decretados, além de ordens de busca e apreensão. Os mandados foram cumpridos em Porto Alegre, Canoas, Alvorada, Gravataí e Capão da Canoa.
A investigação apontou que o grupo possuía uma divisão de tarefas em cada fase do crime: mentor intelectual, financiadores, autores imediatos, responsável pela abordagem dos motoristas, suporte logístico (obtenção de material, veículos, jammer), recebimento e comercialização de cargas roubadas.
Entre os alvos da operação, estão o dono de uma padaria de Novo Hamburgo e o dono de um depósito de bebidas em Gravataí. Não há informação se eles são alguns dos presos.
Também foi presa uma mulher em flagrante durante o cumprimento de mandados. Com ela, os policiais apreenderam cerca de 15 quilos de maconha.