Um preso de 53 anos passou mal e morreu minutos após receber visita íntima no Presídio Estadual de Taquara, no Vale do Paranhana. O caso, que aconteceu na quarta-feira (17), é investigado pela Polícia Civil. O nome do homem não foi divulgado.
Conforme o delegado Valeriano Garcia Neto, a mulher que esteve com o preso era a esposa dele. Ela já havia feito visitas em outros momentos. Ela será intimada a prestar depoimento para a Polícia Civil.
O período de visitação na cadeia de Taquara vai das 9h50min às 11h20min. Por volta de 11h40min, após os procedimentos de vistoria e retorno para a cela, o preso teve mal-estar.
De acordo com o delegado, não havia sinais de violência no corpo do homem. A causa da morte está sendo apurada pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP).
Em nota, a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) informou que "servidores foram acionados e o encaminharam para atendimento hospitalar". A Susepe acrescenta que "durante o atendimento, foram tentadas manobras de reanimação".
Nota da Susepe
A Polícia Penal informa que, após receber a visita íntima, um apenado do Presídio Estadual de Taquara passou mal. Os servidores foram acionados e o encaminharam para atendimento hospitalar.
Durante o atendimento, foram tentadas manobras de reanimação, porém o indivíduo veio a óbito. A causa da morte ainda está sendo apurada pelo Instituto Médico Legal.