A Brigada Militar prendeu, na tarde desta segunda-feira (12), um homem de 52 anos por injúria racial em Lajeado, no Vale do Taquari. Policiais do 22º Batalhão foram acionados para atender à ocorrência em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
O suspeito, que aguardava por atendimento, teria se alterado bastante ao reclamar da demora no atendimento. Para amenizar a situação, o segurança da UPA decidiu intervir e acabou se tornando alvo de ofensas.
De acordo com a Brigada, a vítima, 43 anos, disse ter sido chamada de "macaco" pelo paciente. Testemunhas confirmaram as agressões e também entregaram à polícia um vídeo com as imagens do ocorrido.
Com o material em mãos, os policiais decidiram prender o homem em flagrante pelo crime de injúria racial e encaminhá-lo para a Delegacia de Polícia de Lajeado, que investiga o caso.
A equipe de reportagem de GZH tentou obter mais informações junto à Polícia Civil, mas não teve retorno até o fechamento deste material.
Informações divulgadas pela Brigada Militar dão conta de que o suspeito já possuía antecedentes criminais por injúria, ameaça e vias de fato.
Por meio de nota, a prefeitura de Lajeado informou "que não compactua com nenhuma forma de discriminação e que está à disposição das autoridades, assim como seus servidores, para o que for necessário para o esclarecimento dos fatos".