A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Gravataí, na Região Metropolitana, investiga o caso da mulher de 27 anos morta a facadas pelo companheiro no bairro Morada do Vale II, em Gravataí, na madrugada desta sexta-feira (22).
Segundo a delegada Fernanda Generali, o homem apontado como autor do crime, de 37 anos, fugiu e ainda não foi encontrado. Estão sendo realizadas diligências em busca do suspeito e os agentes estão colhendo os depoimentos com as testemunhas.
O crime ocorreu na noite da última quinta-feira (21). A Brigada Militar (BM) foi acionada por volta das 21 horas para atender uma ocorrência de violência doméstica no bairro Morada do Vale II. Conforme relato de moradores, a vítima foi atingida por dois golpes de faca na região do tórax. O crime teria acontecido na rua. Após o ataque, o suspeito fugiu.
Conforme os policiais, a vítima e o autor do crime mantinham um relacionamento. A mulher morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da ERS-020, para onde foi levada. O homem tem passagens policiais por crimes como ameaça, furto e lesão corporal. A vítima também tinha antecedentes criminais. O nome do suspeito não foi divulgado. O caso está sendo tratado como feminicídio.