Um jovem de 22 anos foi preso em flagrante, nesta terça-feira (7), pelo crime de homicídio doloso cometido em Igrejinha, no Vale do Paranhana. Segundo o delegado Ivanir Caliari, que responde pela delegacia do município, o jovem confessou que atropelou um homem na manhã desta terça, na RS-115, por vingança, devido ao furto de uma televisão.
A vítima do atropelamento foi identificada como Kelvin da Silva Pinheiro, 27 anos. Conforme investigações da Polícia Civil, Kelvin teria furtado o aparelho da casa do próprio padrasto — que também seria pai do autor do atropelamento.
Na manhã de terça-feira, a Brigada Militar foi acionada por volta de 9h45min para atender a ocorrência de atropelamento na rodovia, que fica no limite entre Igrejinha e Três Coroas. Kelvin da Silva Pinheiro morreu no local e carregava uma televisão com a tela quebrada.
Testemunhas relataram à Polícia Civil que um Fiat Palio branco teria atropelado duas vezes o homem e fugido do local sem prestar socorro. De acordo com a investigação, Kelvin era dependente químico e havia furtado a TV da casa do próprio padrasto, em Três Coroas. Os agentes identificaram que um filho do dono da TV possuía um carro com as mesmas características.
O suspeito foi encontrado no local de trabalho e, aos policiais, confessou o crime como retaliação ao furto.
Na residência dele, em Igrejinha, estava o veículo utilizado sem as placas e com danos na parte da frente. O carro foi apreendido e submetido à perícia, que coletou amostras de sangue e cabelo no para-brisa.
O jovem teve a prisão em flagrante formalizada e foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Taquara, onde aguardará o agendamento da audiência de custódia.