A Polícia Civil investiga a morte de um bebê de um mês e dois dias em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. Segundo a Brigada Militar, os pais da menina levaram ela já sem vida para atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Canudos na última sexta-feira (3).
Conforme a Brigada, a criança apresentava sinais de afogamento e lesões no corpo. A Guarda Municipal e a Polícia Civil também foram acionadas. O corpo foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) ainda na sexta-feira para perícia. O pai, de 22 anos, e a mãe, de 20 anos, foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa do município para prestar depoimento.
A Polícia Civil informa que não irá se manifestar sobre o caso por orientação da Associação dos Delegados de Polícia do Rio Grande do Sul. A categoria parou de dar entrevistas e divulgar detalhes à imprensa sobre operações policiais e número de prisões em protesto contra o governo do Estado por reajuste salarial.
A Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo (FSNH) confirma a morte e informa, em nota, que o Conselho Tutelar e a polícia foram acionados e que tomarão as medidas cabíveis. A reportagem procurou o Conselho Tutelar e até o momento não teve retorno sobre o caso.
O que diz a FSNH:
A FSNH confirma o óbito de bebê, uma menina, e informa que o Conselho Tutelar e a polícia foram acionados, os quais tomarão as medidas cabíveis.