A Polícia Civil obteve imagens de uma câmara de segurança que flagrou o momento em que Fabio Panyagua Borges, 39 anos, é baleado, na madrugada desta quinta-feira (26), no bairro Guajuviras, em Canoas, na Região Metropolitana.
De acordo com as imagens, por volta de 0h30min, dois homens vestindo moletons com capuz caminham pela calçada na Rua 17 de Abril quando, alguns metros à frente, um clarão indica o que seriam tiros, e começa um corre-corre de pessoas, entre elas, os dois homens encapuzados. É possível ver que ao menos um deles está armado. Ele deixa um objeto cair no chão e retorna até o local para recuperá-lo. Segundo o delegado Arthur Reguse, responsável pela investigação, possivelmente seja um carregador da arma ou um celular.
A vítima, conhecida como Fabinho, era diretor de um segmento da torcida organizada do Internacional Nação Independente. Ele estaria bebendo na rua quando foi atingido por diversos disparos de arma de fogo.
Segundo Reguse, quatro homens suspeitos do assassinato teriam chegado ao local do crime em um veículo sedan prata. Borges morreu no local, e os atiradores fugiram. Foram recolhidas pela perícia 12 cápsulas de pistola 9mm e outras quatro de calibre .40.
A polícia está em busca de informações para identificar os autores do homicídio. De acordo com o delegado, trata-se de execução e a motivação ainda é apurada. Uma das linhas de investigação é a relação da vítima com a torcida organizada. Conforme Reguse, Borges tinha passagens na polícia por lesão corporal e incitação a tumulto diversas vezes.
Os atos fúnebres de Borges ocorrem nesta sexta-feira (27) em Canoas.