A Polícia Civil prendeu dois irmãos que, em depoimento, assumiram ter matado uma mulher durante um assalto na madrugada de segunda-feira (4) em Ivorá, município de menos de 2 mil habitantes, distante cerca de 50 quilômetros de Santa Maria, na Região Central. Marta Maria Boessio Marchesan, 56 anos, foi assassinada com 11 facadas enquanto dormia em sua casa. A dupla, de 25 e 20 anos, levou o celular e o carro da vítima. Os dois foram presos no início da tarde de segunda em um local conhecido como Beco da Babilônia, em Santa Maria.
Conforme o delegado regional da Polícia Civil, Sandro Meinerz, a polícia recebeu a informação de que havia dois homens no Beco da Babilônia falando que haviam matado uma mulher em Ivorá. No entanto, não havia confirmação sobre a morte de alguém no município. A situação só foi confirmada por volta do meio-dia, quando uma pessoa das relações da vítima que não conseguia contato com ela foi até a residência e percebeu sinais de arrombamento. Ela chamou a polícia e o corpo foi encontrado. Foi constatado que haviam sido levados o aparelho celular e o veículo da vítima, um Gol de cor branca.
Os dois suspeitos foram localizados no Beco da Babilônia, no bairro Passo D'Areia, na região centro-oeste de Santa Maria. Com eles foi encontrada a chave do carro da vítima. O celular já havia sido revendido para um homem, que entregou aos policiais alegando não saber que o aparelho era roubado.
O carro foi localizado no Loteamento Cipriano da Rocha, no bairro Parque Pinheiro Machado. No local também foi encontrada, em um bueiro, a faca utilizada para matar a vítima.
Em depoimento na delegacia, os dois assumiram ter matado a vítima. O objetivo era roubar o veículo, que seria uma encomenda, por isso o carro foi deixado em um local sem movimentação para que depois fosse entregue. De acordo com o delegado Meinerz, ele provavelmente seria utilizado para a prática de outro crime.
Além disso, conforme o delegado, um dos irmãos também confessou ter sido o autor do assassinato de João Cler José Alves, de 43 anos, em Faxinal do Soturno, no dia 6 de agosto. O homem foi encontrado morto com um ferimento profundo no pescoço na localidade de Sítio Alto, no interior do município.
Os dois já têm antecedentes criminais. O de 25 anos tem passagens na polícia por homicídio, ameaça, crueldade contra animais e lesão corporal. O mais novo por tráfico de drogas, ameaça, lesão corporal e apropriação indébita. Os dois foram encaminhados à Penitenciária Estadual de Santa Maria.