Dois homens foram presos por porte ilegal de arma de fogo na tarde desta sexta-feira (22) na zona norte de Porto Alegre. Segundo a Brigada Militar, uma pistola, uma espingarda e carregadores de arma de fogo, entre eles de pistola e outros de fuzil, foram apreendidos.
Também foram localizados na ação um rádio comunicador, uma camiseta semelhante à da Polícia Civil, balança de precisão, facas, embalagens plásticas utilizadas para fracionamento de drogas e porções de entorpecentes.
De acordo com o 20º Batalhão de Polícia Militar (BPM), as prisões ocorreram em uma operação conjunta com a Polícia Civil, por meio do Departamento de Homicídios.
Por volta das 17h, os dois suspeitos foram flagrados no Acesso D do bairro Mario Quintana. Segundo a BM, não houve confronto durante a apreensão. A dupla foi encaminhada à Delegacia de Polícia para registro do flagrante.
A ação tem como objetivo intensificar o policiamento na região e combater a criminalidade. Na noite desta sexta-feira, outros nove suspeitos foram presos. Segundo a Brigada Militar, com eles foram apreendidos um fuzil calibre 556, seis pistolas, um revólver e munições. As ações seguem em andamento. Na noite desta quinta-feira, duas pessoas foram mortas na região.