A Polícia Civil prendeu dois homens, de 19 e 21 anos, suspeitos de gerenciarem uma espécie de central de distribuição de drogas sintéticas em Alvorada, Região Metropolitana. Na residência, situada no bairro Aparecida, foram apreendidas 770 unidades de ecstasy e 50 gramas de maconha. A ação aconteceu na noite de terça-feira (15).
Conforme investigação da 1ª Divisão de Investigações do Narcotráfico (1ª DIN), o local teria ligação com facção criminosa, que tem base na zona leste de Porto Alegre.
— Identificamos que toda a terça-feira os suspeitos entravam no imóvel e saiam com mochilas e embalagens para o fracionamento e entrega das drogas — comenta o delegado Guilherme Dill, titular da 1ª DIN.
Além das drogas, R$ 640 em dinheiro, materiais para embalar entorpecentes, três balanças de precisão, três celulares e um Logan também foram apreendidos. A Polícia Civil estima que o prejuízo ao grupo criminoso chegue aos R$ 50 mil.
— A investigação vai continuar a partir dos telefones celulares apreendidos e tentará descobrir outros laboratórios de produção de droga sintética no Estado — finaliza.
*Produção: Lucas de Oliveira