Para a Polícia Civil, 10 criminosos estiveram envolvidos no assalto a uma relojoaria, na terça-feira (4), no centro de Santana do Livramento, na fronteira oeste do RS. O ataque aconteceu por volta das 10h30min. Quatro ladrões invadiram o local e, ao fugir, acabaram trocando tiros com a Brigada Militar (BM).
No confronto, a proprietária do estabelecimento, uma mulher de 58 anos, foi atingida. A poucos metros do local, o funcionário de um hotel, de 41 anos, também foi baleado. As duas vítimas seguem hospitalizadas.
Logo após o confronto, dois suspeitos foram presos. Eles foram autuados em flagrante por tentativa de latrocínio, homicídios qualificados, associação criminosa e corrupção de menores. Um adolescente, que teria participação no assalto, foi apreendido.
Três criminosos ainda são procurados. Outras quatro pessoas, que teriam apoiado os assaltantes, foram localizadas em um sítio e chegaram a ser detidas, mas, por não terem atuado no roubo, aguardarão em liberdade a conclusão do inquérito.
Três carros foram apreendidos, além de colete balístico, armas, munições, celulares e dinheiro. Conforme a delegada Giovana Muller, a investigação segue para identificação de todos os envolvidos no crime:
— Ainda estamos aguardando alguns laudos da perícia. Foram muitos disparos durante o confronto e ainda não conseguimos confirmar de qual arma partiu o disparo que atingiu a dona da relojoaria.
No decorrer das diligências, a polícia ainda pendeu dois homens em flagrante por posse de arma de fogo, munição e receptação. Eles, porém, não estariam envolvidos no ataque a relojoaria.