Três homens foram presos na madrugada desta sexta-feira (23) suspeitos de envolvimento em um homicídio ocorrido na zona norte de Porto Alegre. O crime aconteceu às 20h40min de quinta (22), na Avenida Adelino Ferreira Jardim, no bairro Rubem Berta. Uma pistola foi apreendida com os detidos.
Conforme a Polícia Civil, eles estavam em um carro apontado como o utilizado no momento dos disparos. A vítima, um homem de cerca de 40 anos, foi atingida por pelo menos 10 disparos, sendo que cinco foram na cabeça e o restante, na região do tórax. Ele estava na rua na frente de um comércio e seria o alvo da ação.
De acordo com o delegado André Luiz Freitas, do Departamento de Homicídios, a polícia investiga possível ligação de facções criminosas com o ataque.
— Nós tivemos a informação de algumas características do veículo que possivelmente teria sido utilizado nessa ação e se evadiu após o cometimento do crime. Posteriormente, a Brigada Militar acabou identificando um veículo com as características similares e realizou a abordagem. Dentro desse veículo, se depararam com esses indivíduos, que estavam portando uma arma de fogo e uma quantidade de entorpecentes — explicou Freitas.
Outro homem que passava pelo local no momento do ataque também foi alvejado. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado a um hospital da Capital. Não há informações sobre o estado de saúde.