A Polícia Civil investiga o feminicídio de uma mulher de 56 anos na noite de quarta-feira (28) no município de São Francisco de Assis. Celi de Fátima Dicette Cogo foi assassinada com diversos golpes de facão. A investigação aponta que o autor do crime seria o ex-companheiro dela, de 42 anos. O homem tentou suicídio e está internado em estado grave no Hospital Universitário de Santa Maria.
Conforme o delegado Marcelo Batista, o filho do casal, de 17 anos, encontrou os pais feridos na casa onde a mulher morava, na localidade de Rincão dos Salbegos, no interior de São Francisco de Assis, por volta das 18h de quarta. A mulher já estava morta.
De acordo com o delegado, o homem já havia sido preso em 2020 por tentativa de feminicídio contra a mulher. Na ocasião, ela foi atingida por três tiros, mas sobreviveu. O homem foi solto em 2021 e morava em uma casa em frente a dela.
A vítima tinha histórico de medidas protetivas para que o homem não se aproximasse dela, mas havia retirado o pedido.
Denuncie
Para comunicar casos de violência contra a mulher ligue para o telefone 180 do governo federal ou contate o Disque-Denúncia pelo 181.
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul também tem um Whatsapp para atendimento. O número é (51) 98444 0606. Além disso, há os Centros de Referência da Mulher, delegacias especializadas, Defensoria Pública e Promotoria de Justiça, inclusive online, pelo site do Ministério Público.