A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Santa Maria, na Região Central, espera elucidar nos próximos dias o assassinato de Iago Augusto da Silva Gonçalves, 22 anos. Ele foi encontrado morto com uma marca de tiro na cabeça no início da tarde de sábado (6), na barragem do DNOS, no bairro Campestre do Menino Deus.
Conforme o delegado Marcelo Arigony, titular da Delegacia de Homicídios e responsável pela investigação, uma equipe da delegacia já iniciou a apuração logo após a localização do cadáver. Ainda de acordo com ele, a expectativa é de que o crime seja elucidado nos próximos dias.
— Uma equipe começou imediatamente a investigação no local. Verificou-se que havia indícios de violência externa, o que caracteriza o homicídio. Foi solicitado o Instituto-Geral de Perícias e foram realizadas todas aquelas diligências que são de praxe nesses casos. A investigação segue, e pretendemos ter esse fato esclarecido nos próximos dias. Assim como em todos os outros, a gente tem uma boa linha investigatória e, pretendemos, logo que possível, encaminhar os inquéritos ao Poder Judiciário — explica o delegado.
O corpo foi localizado por moradores das proximidades, que acionaram a polícia. No entanto, nenhum suspeito foi visto. Esse foi o 28º homicídio do ano registrado no município.