A Polícia Civil de Tupanciretã, na Região Central, investiga as circunstâncias em que dois meninos, de 12 e 13 anos, foram mortos. Eles foram encontrados caídos, nos fundos da casa do mais velho, na tarde de quinta-feira (18). Cada um tinha uma marca de tiro na cabeça. Próximo a eles foi encontrado um revólver calibre 38.
Conforme a ocorrência registrada na Polícia Civil, a Brigada Militar foi chamada até a casa por volta das 14h30min de quinta-feira após vizinhos escutarem barulhos de tiros.
Uma testemunha relatou que ouviu som de um disparo, aparentemente realizado no interior da residência. Cerca de três minutos depois, foi ouvido outro tiro, esse mais claro, esse efetuado do lado de fora da casa.
Quando os policiais chegaram na residência encontraram o adolescente de 13 anos já morto. O menino de 12 anos ainda tinha sinais vitais. Ele foi socorrido e encaminhado ao hospital, em Tupanciretã. Ele chegou a ser transferido ao Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo, em Santa Maria, mas não resistiu.
Conforme o delegado Anderson Riedel, responsável pela investigação, o caso é inicialmente tratado como homicídio culposo seguido de suicídio. Mas ele ressalta que é necessário aguardar resultados periciais para entender melhor as circunstâncias do fato. Segundo o delegado, nenhuma hipótese é descartada.