Os moradores da área central de Caxias do Sul foram acordados, na manhã desta sexta-feira (19), com o som de um helicóptero e de intensa movimentação de viaturas policiais. A aeronave sobrevoava a região do bairro Primeiro de Maio, enquanto policiais civis acessavam as ruas em busca de uma das principais lideranças do tráfico de drogas daquela área.
De acordo com o titular da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), delegado Luciano Righes Pereira, foram apreendidos R$ 12 mil no local, em notas de diversos valores. No local também foram apreendidas 45 porções de crack, 20 de maconha e um revólver calibre 38. Uma pessoa foi presa por porte ilegal de arma de fogo e duas foram conduzidas à delegacia.
Chamada de Operação Bunker, já que o criminoso alvo da ação, segundo a polícia, se escondia em uma casa fortemente protegida, a ação precisou do auxílio de polícias da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE).
— A casa, com dois acessos, uma porta e um portão, estava fortificada com chapas de aço e trancas na parte interna, sem maçanetas. Ela estava toda gradeada e usamos explosivos para entrar e cumprir os mandados — explica Pereira.