A Polícia Civil estourou um esconderijo usado por quadrilha especializada em furto de veículos na Região Metropolitana. Policiais da 3ª Delegacia de Canoas realizaram a ação em um sítio na cidade, que era usado como depósito, na noite de sexta-feira (19).
Os agentes encontraram no local três carros furtados nos últimos dias em Canoas, além de peças, placas de veículos que estavam nessa situação e uma arma de fogo. Três pessoas foram presas em flagrante.
Segundo a delegada Luciane Bertoletti, a quadrilha alvo da ação mantinha o foco em furto e roubo de carros mais antigos para venda de peças. Ela relata que houve aumento expressivo na subtração desse tipo de carro na cidade, em especial em áreas com maior número de automóveis estacionados, como as regiões do Hospital da Ulbra e do ParkShopping.
Como, em muitos casos, eles ficavam estacionados por longos períodos, os suspeitos aproveitavam o tempo entre a captura dos itens e o registro do crime para escondê-los no sítio.
— São carros antigos, a maioria de pessoas mais humildes, porque não têm seguro. Então, o prejuízo para as vítimas era total.
Os três presos em flagrante — dois homens e uma mulher — vão responder por receptação, associação criminosa e posse de arma de fogo. Eles foram encaminhados para o Núcleo de Gestão Estratégica do Sistema Prisional (Nugesp).