Três homens foram baleados na noite deste sábado (22), no bairro Lomba do Pinheiro, zona leste de Porto Alegre. De acordo com a Polícia Civil, foram dois casos diferentes, sem ligação, apesar da proximidade de horário e de localização.
O primeiro ataque ocorreu por volta das 19h15min, na Rua Capitão Carlos Lamarca, na altura do número 80. Neste episódio, Douglas Gomes Lara foi atingido por dois disparos, um no braço esquerdo e outro no tórax. O delegado Leandro Bodoia diz que o homem foi levado para o Hospital de Pronto Socorro e o quadro dele é estável.
Na ocasião, uma moto com dois ocupantes passou disparando contra Lara. O responsável pelo caso destacou que não dá informações sobre antecedentes criminais e ainda investiga o caso. Ninguém foi preso ainda.
Meia hora depois, por volta das 19h45min, desta vez na Estrada Afonso Lourenço Mariante, na altura do número 4.763, o ocupante de um carro escuro passou disparando contra Leonardo da Costa Paz e Aryel Dorneles Leão. O primeiro foi atingido na cabeça e o outro no tórax. Ambos foram encaminhados para instituições médicas — no Hospital de Pronto Socorro e no Hospital Cristo Redentor, respectivamente.
De acordo com Bodoia, que também investiga o caso, ambos correm risco de morte, visto que foram atingidos em locais vitais.
— Estamos trabalhando na motivação, na identificação dos suspeitos e na mentoria dos crimes. Chegamos a levantar a hipótese de ter ligação de um caso com o outro, mas não tem. São casos isolados — destacou o delegado.
O delegado não soube informar a idade das vítimas. A investigação de ambos os casos segue com a Delegacia de Homicídios da Polícia Civil.