Um homem foi encontrado morto após pegar uma corrida de aplicativo em Júlio de Castilhos, na Região Central, na noite deste sábado (8). Conforme a Polícia Civil, a vítima foi identificada como Jefferson de Souza Ribas, natural de Tupanciretã.
Ainda de acordo com a polícia, Jefferson pegou a carona em um serviço de aplicativo no final da tarde, com destino à localidade de Cerrito, no interior do município. Mais tarde, por volta das 21h, o corpo dele foi encontrado em uma granja, em outra região da cidade. A perícia apontou que Jefferson foi atingido por um tiro de arma de fogo pelas costas, na altura do ombro esquerdo.
No local, também foram encontrados dois estojos de munição calibre 9mm, além de um tecido e um engate elétrico de reboque. O motorista de aplicativo não foi localizado até a manhã deste domingo (9).
Ainda no sábado, o carro do motorista foi encontrado na cidade de Encantado, no Vale do Taquari. O veículo estava sendo conduzido por outro homem, que foi preso por porte de uma pistola 9mm.
Segundo o delegado plantonista Jun Sukekava, neste momento, o caso é tratado como homicídio. A motivação e as circunstâncias do crime, porém, ainda não foram apontadas e estão sendo investigadas.