Um jovem de 24 anos, natural de São Paulo, foi preso em flagrante por furto mediante fraude na tarde de quarta-feira (26), em Santa Maria, no Centro do Estado. Segundo a Polícia Civil, ele fingiu ser funcionário de uma agência bancária para ter acesso ao cartão de uma idosa, de 82 anos.
Na terça-feira (25), o jovem foi até a residência da vítima e alegou ser representante do setor de segurança de uma agência bancária. Sem desconfiar, a idosa entregou seu cartão para ele.
A vítima desconfiou do golpe no dia seguinte, após o jovem efetuar compras e saques com o cartão. Conforme a Delegacia de Polícia de Proteção ao Idoso e Combate à Intolerância (DPICOI), o prejuízo da idosa é de, aproximadamente, R$ 20 mil.
— Flagramos ele em um hotel, com o cartão da vítima. Ele comprou um notebook e um videogame e estava tentando despachar os itens para São Paulo, via Correios — relata a delegada Débora Dias, titular da DPICOI.
A delegada ainda destaca que três máquinas de cartão de crédito, "possivelmente utilizadas para clonar cartões", foram apreendidas com o jovem. Um computador e três celulares também foram apreendidos sob posse do suspeito.
*Produção: Lucas de Oliveira