A Polícia Civil identificou nesta quarta-feira (15) o veículo usado por ladrões que invadiram uma farmácia nesta semana em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. Os criminosos quebraram cortina de ferro e vidro ao jogarem um automóvel Gol, de cor prata, contra o estabelecimento comercial.
Imagens de câmeras de segurança gravaram toda a ação criminosa, que não durou mais do que 30 segundos. Três homens estavam dentro do carro, sendo que dois deles desceram para furtar dinheiro e produtos cosméticos. A investigação é realizada pela equipe da 1ª Delegacia da cidade.
O delegado Tarcísio Kaltbach, responsável pela investigação, diz que Gol havia sido vendido, mas não transferido. Por isso, foram acionados para depor o antigo e o atual proprietário. Eles devem ser ouvidos ainda nesta semana. Para não prejudicar a apuração, Kaltbach não está revelando quando irão ocorrer os depoimentos e também nomes.
Segundo o delegado, o objetivo é saber se eles haviam emprestado o automóvel para uma terceira pessoa ou até mesmo confirmar se algum deles estaria envolvido no furto. O carro não está em ocorrência de roubo, por isso, outra possibilidade é de que possa ser um veículo com placas de identificação clonadas.
Furto
Conforme as imagens de câmeras de segurança obtidas por agentes da 1ª Delegacia de Novo Hamburgo, os criminosos estacionam na frente da farmácia na noite de segunda-feira (13) e, após manobrarem o carro, vão de marcha ré contra a entrada do local.
O veículo literalmente atravessa uma cortina de ferro e uma porta de vidro. Dois homens, com rostos descobertos, descem e, por cerca de 30 segundos, levam R$ 500,oo do caixa e mais 50 frascos de protetores solares. Durante todo o tempo em que permaneceram dentro do estabelecimento, o Gol ficou com o motor ligado e o motorista sempre esteve ao volante.
Os três criminosos fugiram rapidamente e o proprietário da farmácia foi acionado pela empresa de vigilância que faz segurança do prédio. Os vigilantes descobriram o furto após o alarme da farmácia ser acionado devido ao carro invadir o local. O valor do prejuízo ainda não foi divulgado. Em nota nas redes sociais, o proprietário informou que o estabelecimento comercial estava vazio, portanto, apenas danos materiais, além de agradecer às mensagens de apoio por parte de vizinhos, amigos e clientes.
