A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Santa Maria, na Região Central, investiga um ataque a tiros que deixou um jovem de 19 anos morto e outro, de 18 anos, ferido na madrugada deste sábado (25).
Leonardo dos Santos Padilha foi atingido por pelo menos sete disparos de arma de fogo e não resistiu. O outro jovem levou dois tiros, no abdômen e em um dos braços, foi socorrido e não corre risco de vida.
O município soma 15 assassinatos no ano até o momento. Nos três primeiros meses do ano passado, foram 20.
Conforme a Brigada Militar, o crime ocorreu por volta da 0h10min. Uma guarnição foi chamada até a Rua Apóstolo Lucas, no bairro Nova Santa Marta, na zona oeste de Santa Maria, onde foram ouvidos barulhos de tiros. Quando os policiais chegaram, encontraram Padilha já morto.
Foram identificadas marcas de tiros no abdômen, no quadril, no braço esquerdo e nas costas da vítima. No local, foram encontradas pelo menos 10 cápsulas de munição calibre nove milímetros deflagradas. O jovem ferido já havia sido atendida pelo Samu.
De acordo com informações preliminares repassadas aos policiais, os disparos partiram de um veículo Renault Duster de cor preta que passou pelo local. Ninguém foi preso até o momento.