O suspeito de matar um idoso a pauladas após uma discussão, na noite de quinta-feira (2), no bairro Passo d’Areia, na zona norte de Porto Alegre, estava sob efeito de entorpecentes, de acordo com a Polícia Civil. Luiz Fernando Cordeiro da Silva, 41 anos, teria atingido seu vizinho Ademir da Silva Martins, 70, repetidas vezes com um pedaço de pau, na Rua Cambaí.
O homem foi preso em flagrante e decidiu não prestar depoimento à Polícia Civil, segundo Eric Dutra, titular da 2ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, que investiga o caso. Contudo, relatos de testemunhas apontam que Luiz teria histórico de conduta violenta frente a vizinhos, incluindo outras agressões.
— Foi sem motivação, uma agressão gratuita, pelo que apontam todos os depoimentos. Isto em virtude do estado alterado pela droga e um histórico de violência — comenta Dutra, que destaca que a vítima morava ao lado de Luiz.
De acordo com o 11º Batalhão da Brigada Militar, que atendeu a ocorrência, a discussão entre os moradores começou por volta das 20h. Segundo o delegado, o suspeito responderá por homicídio qualificado por meio cruel.