A Justiça aceitou denúncia do Ministério Público (MP) contra um nutricionista que atuava em Viamão, na Região Metropolitana, e, com, isso, o investigado agora virou réu em processo sobre crime sexual mediante fraude.
Conforme a acusação, ele responde por por fatos ocorridos entre 2020 e 2022, quando, valendo-se da profissão (por isso, mediante fraude), mandava que as vítimas tirassem a roupa para que ele pudesse conferir suas medidas. Assim, segundo o MP, ele apalpava os corpos das pacientes, incluindo partes íntimas.
O nutricionista — conhecido por atuar em várias academias de Viamão, além de ter consultório próprio — também foi denunciado por por fazer comentários sobre as pacientes para outras pessoas. O nome do réu e o número de vítimas ainda não foram divulgados. Ele teve prisão preventiva decretada em agosto do ano passado, durante a investigação policial sobre os crimes sexuais e, desde então, está foragido.
O mesmo homem ainda responde a outro processo, por homicídio doloso, com intenção de matar, ocorrido em 2017. Na ocasião, ele dirigia em via pública, em velocidade excessiva e sem adotar os cuidados exigidos para a condução de um veículo, quando atropelou e matou um homem. O acusado abandonou o carro sem prestar socorro à vítima, que estava caída no chão ainda com vida.