Uma idosa morreu no início da tarde desta terça-feira (21) em Porto Alegre após ser esfaqueada durante assalto no bairro São Geraldo, na Zona Norte. O crime aconteceu por volta das 8h30min, na Avenida São Pedro. Segundo a Polícia Civil, a vítima foi identificada como Tatiana Topala, 63 anos. Ela chegou a passar por cirurgia no Hospital Cristo Redentor, mas não resistiu aos ferimentos.
Um homem, identificado como Adriano Cristiano da Silva, 50 anos, foi preso suspeito do crime. Ele teria atingido a vítima com três golpes de faca e fugido na sequência, sem levar nada da idosa. Ele foi perseguido por pessoas que presenciaram o crime e que acionaram a Brigada Militar. Silva acabou sendo detido na esquina das avenidas Farrapos com a Berlim.
— À princípio, ele narrou que foi contratado para praticar o homicídio, mas não passou mais nenhuma informação nesse sentido. Pelo que apuramos, ouvindo testemunhas que viram o fato, foi uma tentativa de roubo mesmo – afirma o delegado Leandro Bodoia.
Ainda pela manhã, enquanto era atendida, a idosa teria informado à equipe médica que estava indo para a rodoviária, onde pegaria um ônibus para visitar familiares na praia. As circunstâncias ainda serão apuradas pela Polícia Civil.
Segundo a polícia, o homem possui antecedentes por crimes como roubo e estupro. Ele ainda não indicou advogado para defendê-lo. A Defensoria Pública informou que, caso o suspeito opte por ser representado pela instituição, irá se manifestar apenas nos autos do processo.