Condenado a mais de 240 anos de prisão, Sandro Alixandro de Paula rompeu a tornozeleira eletrônica na última terça-feira (7). Conhecido como Zoreia, o criminoso deixou a Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc) em janeiro, após ter progredido para o regime domiciliar por motivos de saúde. Desde então, recebeu o direito de cumprir a pena na sua casa, em Porto Alegre.
Após o rompimento da tornozeleira, a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) foi acionada e diz ter comunicado a situação ao Judiciário. GZH questionou a Vara de Execuções Penais (VEC) sobre o processo do Tribunal de Justiça e aguarda retorno.
A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) aguarda decisão da Justiça para considerá-lo foragido e iniciar as buscas.
Zoreia já cumpriu mais de 25 dos 243 anos de prisão ao qual foi condenado. Foram diversos crimes cometidos por ele, principalmente por roubo. O criminoso chegou a fugir da Pasc em 2011, se tornando a segunda pessoa da história a conseguir deixar a penitenciária.