Um homem de 38 anos foi preso em flagrante nesta sexta-feira (6) após invadir uma delegacia de polícia atrás da ex-companheira, no bairro Restinga, na zona sul de Porto Alegre. Ela registrava um boletim de ocorrência contra o ex-companheiro, que não aceitava o fim do relacionamento de 13 anos.
Conforme a Polícia Civil, a mulher, de 34 anos, vinha sendo perseguida desde que comunicou ao agressor o fim da união. Na manhã desta sexta-feira, ele foi até a casa da mãe da ex-companheira e depois a uma escola, localizada no bairro da Restinga, procurando pela mulher. A vítima conseguiu fugir e foi até a 16º Delegacia de Polícia fazer o registro.
A polícia confirmou ainda que o homem estava sob efeito de drogas quando invadiu o local. Ele foi preso por perseguição, violência psicológica, ameaça e injúria no contexto de violência doméstica.
O casal tem quatro filhos, com idades de 11, 10, oito e quatro anos. Eles residem no bairro Restinga. O homem foi encaminhado ao Núcleo de Gestão Estratégica do Sistema Prisional (Nugesp) enquanto a aguarda pela audiência de custódia.