Um casal foi preso na noite dessa quarta-feira (26) na BR-290, em Rosário do Sul, na Fronteira Oeste, após dar um golpe na compra de um veículo. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o proprietário de uma Nissan Frontier relatou que havia vendido a caminhonete para um casal que apresentou um comprovante de um depósito bancário que estava bloqueado.
O homem só descobriu o golpe após entregar o carro, no final da tarde da quarta, quando fez a denúncia para a PRF. A dupla, de 28 e 27 anos de idade, é natural de Caxias do Sul e havia saído de Bento Gonçalves, na Serra, para realizar a falsa compra em Santana do Livramento, na Fronteira Oeste.
A caminhonete foi localizada à noite depois que o casal desviou o posto da PRF entrando em Rosário do Sul e voltando para a BR-290. Os dois ainda tentaram fugir da abordagem dos agentes, mas foram presos por estelionato. Segundo a PRF, já havia pelo menos outras três ocorrências de casos parecidos contra um dos golpistas. A caminhonete foi devolvida ao proprietário.
Este foi o segundo casal de golpistas da serra gaúcha preso em um intervalo de menos de duas horas na quarta-feira. Mais cedo, outra dupla havia tentado aplicar um golpe na abertura de uma conta bancária em Caxias.