O terceiro suspeito de envolvimento na morte do secretário de Saúde de Bom Progresso, Jarbas David Heinle, 44 anos, foi preso nesta sexta-feira (23), em Bom Progresso, no noroeste do RS. O servidor público foi morto a tiros na noite do sábado (10), quando chegava em casa.
A prisão temporária foi efetuada por volta de 14h30min pelos agentes da Delegacia de Polícia de Três Passos, com apoio da Brigada Militar. Em nota, a Polícia Civil explica que o cumprimento do mandado de prisão cautelar foi efetivado tendo em vista que o suspeito estava portando uma arma de fogo.
O homem, cuja identidade não foi divulgada, seria encaminhado ao Presídio Estadual de Três Passos, onde ficará à disposição da Justiça. O delegado Marion Volino, que conduz a investigação, diz que não pode fornecer dados sobre os presos, portanto, esta terceira prisão foi comunicada somente por nota. Até o momento, dois suspeitos já haviam sido presos.
— Estamos realizando diligências, principalmente para identificar a motivação do crime. Continuamos solicitando perícias dos objetos que foram apreendidos e ainda temos testemunhas a ser ouvidas — afirma o delegado.
Na quinta-feira (15), um homem de 37 anos foi preso por suspeita de envolvimento no crime. Ele também foi encaminhado ao presídio de Três Passos. Na Noite desta quarta-feira (21), uma operação conjunta da Polícia Civil de Bento Gonçalves e da Brigada Militar de Pinto Bandeira resultou na prisão de um segundo suspeito, no interior de Pinto Bandeira, trabalhando na colheita de pêssegos. O nome e a idade dele não foram informados. Ambos os detidos eram do município de Redentora, que fica a cerca de 40 quilômetros de Bom Progresso, e tinham relação de amizade. Segundo o delegado Marion, o terceiro preso, desta sexta-feira, era conhecido de um dos outros suspeitos.
O crime
Jarbas David Heinle, 44 anos, foi morto com três disparos de arma de fogo quando chegava em casa, na localidade de Linha Biriva, interior de Bom Progresso, na noite de sábado (10). Jarbas, que é filho do prefeito Armindo David Heinle (PP), foi encontrado caído pela esposa, que chamou o socorro. Ele foi levado ao Hospital de Caridade de Três Passos, mas já estava sem sinais vitais.