Um criminoso foi baleado por policiais à paisana na noite desta terça-feira (27) na zona norte de Porto Alegre. Conforme a Polícia Civil, ele e outro homem estavam cometendo uma série de assaltos na região. Os crimes começaram com o roubo de um carro nos arredores da UPA Moacyr Scliar, perto do Terminal Triângulo, no bairro São Sebastião, e ocorreram entre as 22h30min e 00h30min. O homem atingido foi encaminhado para atendimento no Hospital Cristo Redentor.
Com o Sandero vermelho roubado, os dois cometeram cerca de quatro assaltos pela região. Na última ocorrência, os criminosos abordavam um grupo de pedestres na Avenida Engenheiro Francisco Rodolfo Simch, no Sarandi, quando policiais à paisana passavam pelo local e reagiram. Um dos criminosos foi atingido e o outro fugiu com o carro.
O estudante Matheus Levemfous, de 20 anos, estava com os amigos em uma praça na Avenida após saírem de uma pastelaria do bairro. Ele conta que chegou a ver os criminosos realizando outro assalto.
— Olhei para frente e falei para o pessoal 'bah, estão assaltando ali'. No que eu falei isso, o pessoal saiu de carro avoado e parou atrás do carro do meu amigo. Desceu o carona, o motorista seguiu um pouco adiante. O carona colocou a arma na cara do meu amigo e disse 'só os aparelhos'. Meu amigo entregou o aparelho, mas nisso os policiais que estavam à paisana no outro lado da rua pararam o rapaz e recuperaram o celular.
O caso foi registrado na 3º Delegacia de Pronto Atendimento, no bairro Navegantes. Durante a madrugada desta quarta (28), os policiais seguiram realizando buscas ao segundo criminoso na região.