Uma criança de cinco anos foi baleada em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, na tarde desta sexta-feira (9). O Hospital Municipal de Novo Hamburgo, para onde o menino foi levado, aponta que o tiro atingiu a região superior do tórax.
Informações preliminares dão conta de que o tiro teria sido dado pelo pai do menino, mas as circunstâncias ainda precisam ser apuradas. O homem ainda não foi localizado.
O delegado Cassiano Cabral, diretor da Divisão de Homicídios da Região Metropolitana, aponta que a avó paterna da criança afirmou à Brigada Militar (BM) que o tiro foi acidental. Em depoimento, ela disse que estava em fazendo o almoço e ouviu um disparo do quarto da criança.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Novo Hamburgo, por meio da delegada Ariadne Langanke, espera ouvi-lo para dar andamento às investigações.
— Por enquanto estamos considerando a hipótese de que foi acidental, mas não chegaremos a nenhuma conclusão enquanto não ouvirmos o pai — explica a delegada.
Durante as diligências, a polícia encontrou uma arma de pressão que pertenceria ao pai. No entanto, as investigações ainda devem esclarecer se ele também possui porte de arma de fogo.
— Questionamos a avó se ele possuía porte de arma de fogo e ela disse que não, mas vamos buscar mais elementos para comprovar — complementa a delegada.
A última atualização do hospital aponta que a vítima segue em avaliação e acompanhado pela mãe. O casal possui outros três filhos e está divorciado. A mulher foi ouvida informalmente por policiais da Brigada Militar e afirmou que possui medida protetiva conta o ex-marido.